IGTV, por que eu escolheria você?
- izysmoreira
- 10 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de jun. de 2021
Em 2018, o IGTV foi lançado como um aplicativo de vídeo independente, mas continua sendo usado como uma funcionalidade dentro do Instagram. Você deve escolher o IGTV se tem a pretensão de postar um vídeo longo, com duração acima de 1 minuto. Os dispositivos móveis permitem envios de até 15 minutos, com um tamanho de arquivo de até 650 MB, enquanto os navegadores de desktop permitem envios de até 60 minutos, com um tamanho de arquivo de até 3,6 GB.
Costuma-se postar vídeos no IGTV em formato vertical. Se você pretende divulgar vídeos longos na horizontal, o ideal seria postar em uma conta no Youtube. Em 2020, o Instagram removeu o atalho para o IGTV na tela inicial do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). A medida é resultado de um baixo volume de usuários que de fato clicavam ali para explorar vídeos verticais longos. Com o advento do Reels, a sua utilidade é cada vez mais questionável, mas aparentemente ainda não há planos de extinguir a funcionalidade pra sempre. E aí, quer publicar um vídeo longo? Já pensou em qual plataforma vai postar? Vamos juntos? 😉📲📸🗣🎧🎤💻 🎞📡💡🗞📝🎙📽📰 #VamosJuntos #IMcomunica #Comunicação #MarketingDigital #EutônaInternet #Igtv #Stories #Youtube #Instagram #Iphone #Android #Facebook
Comments