top of page
Logomarca oficial da empresa. Contém um celular com uma caixa de diálogo dentro de um círculo.
Buscar

O Facebook Analytics será descontinuado. E agora, o que fazer?

  • izysmoreira
  • 24 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

Se você faz o dever de casa sobre marketing digital e analisa os resultados do seu criativo e das suas postagens, já deve ter recebido um 📩 do Facebook informando sobre as mudanças importantes que estão acontecendo em uma das ferramentas para empresas: o Facebook Analytics.


Após 30 de junho de 2021, semana que vem, o Facebook Analytics não estará mais disponível. Essa ferramenta forneceu relatórios sobre o seu site, aplicativo para celular 📲, perfil do Instagram e a sua Página do Facebook, de acordo com a configuração da sua conta. Poxa! 😥😩


E agora, o que fazer? 😱😰 Não se desespere! 😊 O Facebook já saiu na frente 🏃🏻🏃🏼‍♀️🏃🏽‍♂️ e disponibilizou alternativas que já estão em uso contínuo e continuarão disponíveis: o Gerenciador de Eventos, o Gerenciador de Anúncios, os Insights sobre a Página, os Insights do Instagram, os Insights do Facebook Business Suite, entre outras. Você já tá usando essas ferramentas, não é mesmo? Não? 😱😰 Agora sim, pode se desesperar! Vamos juntos? 😊😉


#FICAADICA: Não perde tempo e já baixa daí todos os seus dados antigos, para usar de referência no futuro: até o fim de junho, você ainda poderá acessar relatórios, exportar gráficos e tabelas e ver insights.


😉📲📸🗣🎧🎤💻 🎞📡💡🗞📝🎙📽📰


Comments


Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram

© Desde 2020, por IM Comunica. 

bottom of page